Sobre Robôs

Alcance o crescimento exponencial automatizando seus processos organizacionais com o uso de robôs

Automação de processos com robôs: o que é e como funciona?

Uma tecnologia que facilita o desenvolvimento e a gestão de robôs computacionais. Assim como as pessoas, robôs de software podem realizar atividades como: compreender informações de uma tela, completar com as teclas corretas, navegar pelos sistemas, identificar e extrair os dados necessários, entre outras.

No entanto, os robôs de software possuem a habilidade de executar tudo isso com muito mais rapidez e consistência do que seres humanos, que têm a necessidade de levantar, esticar o corpo, ir ao banheiro, ou, até mesmo, fazer uma pausa para o café.

Veja a eficiência de um dos nossos robôs operando!

Quais os benefícios de se utilizar robôs em seus processos?

A automação de processos através de robôs simplifica os fluxos de trabalho, o que torna as organizações mais lucrativas, flexíveis e responsivas.

Além disso, aumenta a satisfação, o envolvimento e a produtividade dos funcionários, removendo tarefas rotineiras e maçantes de suas rotinas de trabalho.

Os robôs não são invasivos e podem ser implantados rapidamente para acelerar a transformação digital de um negócio.

São ideais para automatizar fluxos de trabalho que envolvem sistemas legados sem APIs, infraestruturas de desktops virtuais (VDIs) ou acesso ao banco de dados.

Reduz custos de processamento em até 80%

Otimiza tarefas, trabalhando 20x mais rápido que um humano

Controla e previne erros e falhas do processo

Aumento de produtividade

Robôs são transformação e evolução!

Robôs de software executam operações repetitivas e que não agregam ou pouco agregam valor. Exemplos disso são: fazer login em aplicativos e sistemas, mover arquivos e pastas, extrair, copiar e inserir dados, preencher formulários, concluir análises e relatórios de rotina, etc. Robôs avançados podem até mesmo executar processos cognitivos como interpretação de texto, engajamento em chats e conversas, compreensão de dados não estruturados e aplicação de modelos avançados de aprendizado de máquina para tomar decisões complexas.

Ao contar com robôs para realizar tarefas repetitivas e de alto volume, os colaboradores acabam tendo muito mais tempo para focar em atividades que gostam e sabem fazer melhor, abrindo, assim, a mente para trabalhar, inovar e colaborar da melhor forma possível. Consequentemente, as empresas aumentam sua produtividade, eficiência e resiliência.

O futuro do trabalho que já se tornou presente através da tecnologia transformadora chamada RPA.

Para que automatização aconteça, o processo precisa seguir três requisitos fundamentais:

Garantindo os processos em que os robôs melhor irão atuar

Definimos os processos que melhor serão automatizados através de duas análises de viabilidade:

Operacional:

Avaliamos a possibilidade de ensinar um robô a executar as atividades. Para isso, é levantado o processo inicial e verificado quais requisitos são necessários para tal;

Financeira:

Verificamos qual o retorno que a empresa terá ao investir nos robôs. Para isso, é fundamental conhecer o custo atual do processo em questão..

Jornada de desenvolvimento de um robô

Levantamos o processo atual e descobrimos oportunidades de melhorias. Definindo, assim, os requisitos necessários para que o robô gere o resultado esperado. 

Após esse primeiro momento você não deverá se preocupar com mais nada! Você não comprou uma ferramenta, comprou uma solução!

Realizamos testes minuciosos para garantir que o robô aprendeu o processo de maneira esperada. Após isso, ele estará pronto para trabalhar!

A partir desse momento o robô já recebeu o crachá e já começa efetivamente a trabalhar na sua empresa. Nossa equipe estará acompanhando de perto o desempenho dele! 

Você terá total acesso e acompanhamento das atividades do seu robô por meio da nossa plataforma.

English EN Portuguese PT